Quais os motivos para você ganhar aumento de salário



Veja os motivos para ganhar aumento de salário. Antes de pedir aumento, verifique a importância do seu trabalho na empresa e no mercado de trabalho.

Se você está pensando em pedir aumento de salário, é bom agir com cautela. Antes de aventurar-se, pense nos motivos pelos quais seu chefe atenderia o pedido.

Lembre-se que as chances de você conseguir aumento estão diretamente ligadas à importância do seu trabalho e ao seu valor profissional e pessoal. A empresa sabe que uma negativa pode significar perdê-lo para o mercado de trabalho.

O seu chefe pode lhe dar aumento quando:

Mulher sentada na frente da mesa com homen sentado atrás da mesaO seu desempenho é acima da média:

Muitos aumentos são concedidos devido à qualidade do desempenho do funcionário. Quando a empresa possui um plano de carreira bem definido, eles são espontâneos. Mesmo assim, é preciso paciência, pois normalmente os aumentos liberados pela empresa são insuficientes para o número de funcionários elegíveis.

Assim, acaba acontecendo um rodízio de funcionários no momento de conceder o aumento.

Se você ficou de fora do último aumento, fale com o seu chefe demonstrando a qualidade do seu trabalho para que você seja lembrado da próxima vez.

Você executa atividades que exigem conhecimento baseado em tempo de serviço:

Esse é um ótimo motivo para pedir aumento, mas jamais utilize esse motivo como argumentação. Na hora de falar com o seu chefe argumente sobre o seu desempenho ou sobre o salário de mercado etc. O seu chefe já sabe da sua importância e que sua saída da empresa pode causar transtornos. Assim, ele pensará com carinho no seu pedido.
       
Você está trabalhando ou vai trabalhar em projetos importantes:

Esse também é um ótimo momento para pedir aumento. Veja que não é aproveitar-se de uma situação. Você não vai pedir aumento porque, por exemplo, uma colega, que era a única que sabia o seu serviço, saiu da empresa.
Você vai pedir aumento porque está cotado para vários projetos e isso aconteceu, certamente, devido a sua competência. A sua argumentação deve ser em cima da sua competência, qualificações e desafios.

Você conseguiu um outro emprego:

Infelizmente, a maioria dos aumentos é concedida nessa situação. Você diz que recebeu uma proposta de outra empresa e a empresa que você trabalha cobre a proposta.
Mas, você não deve blefar, pois o seu chefe pode dizer que você pode sair. Então, realmente tenha outro emprego acertado, ou porque lhe fizeram uma proposta ou porque você foi atrás do emprego. Isso não importa.

De qualquer forma, mesmo existindo motivos para você ganhar aumento, isso pode não acontecer. Se a resposta do seu chefe for negativa, tente fazer com que ele assuma algum tipo de compromisso em relação a futuros aumentos. Isso pode ser uma alternativa ao invés de você sair da empresa.

Nesse artigo você conheceu os motivos para ganhar aumento de salário. Viu que antes de pedir aumento é importante verificar a importância do seu trabalho na empresa e no mercado de trabalho.

Artigos sobre empregabilidade:

Se você gostou dessas informações, cadastre seu e-mail e receba as novas publicações do Emprego & Negócio.

Preencha seu e-mail:

Para concluir seu cadastramento, faça a confirmação no e-mail que será enviado a você.

Conheça a política de privacidade do assinante

Compartilhe com seus amigos

Clique aqui e selecione cursos online para seu desenvolvimento pessoal e profissional

Clique Abaixo e Conheça os Cursos Online mais Procurados

Curso de Departamento Pessoal
Curso de Marketing Pessoal
Curso de Escrita e Redação
Curso de Word e Excel
Curso de Chefia e Liderança
Curso de Administração Contábil e Financeira
Curso Aprenda a Falar em Público
Curso de Propaganda e Marketing
Curso de Webmaster
Curso de Telemarketing

Artigos relacionados:

2 comentários para Quais os motivos para você ganhar aumento de salário

  1. DANIELE ALVES

    Li todos os artigos e são muito bons,de fácil entendimento, palavras claras e diretas.Mas seria ótimo se pudéssemos imprimir ou salvá-los.

  2. [...] Por Emprego e Negócio Ver matéria completa [...]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado